05/04/2025

Con el patrocinio de:

A fundação ‘la Caixa’ continua a apoiar o talento de investigação que queiram fazer os seus doutoramentos em território ibérico

Investigadores em início de carreira poderão fazer doutoramento em centros educacionais ibéricos graças a bolsas atribuídas pela fundação 'la Caixa '

Comparte el artículo:

A Fundação ‘la Caixa’ continua a atribuir bolsas de doutoramento. Isto através do programa INPhINIT – Fundação ‘la Caixa’ que vai atribuir 60 bolsas de doutoramento (30 para aqueles que estejam em início de carreira) destinadas a jovens talentos da investigação. O programa de bolsas da Fundação “la Caixa” é o mais importante dos programas promovidos por entidades privadas espanholas e europeias. A ‘la Caixa’ capacita cada vez mais mulheres para poderem ser integradas no mercado de trabalho.

A Fundaçao ‘la Caixa’ está ativa em Portugal desde 2018, ano em que o BPI entrou neste grupo. Estas duas instituições apoiam, em conjunto, os projetos inovadores que estão sedeados no interior, perto da Raia.

Estes investigadores podem ser de qualquer nacionalidade, apenas devem fazer os seus doutoramentos em território espanhol ou português. As inscrições para estas bolsas terminam a 23 de Janeiro de 2025. A 18 de Fevereiro terminam as inscrições para os que estejam em início de carreira e se queiram candidatar a estas bolsas de investigação. Estas bolsas têm o duplo objetivo de reter e atrair talento para promover a investigação de excelência nos dois países. Além de proporcionarem aos investigadores salários competitivos, estas bolsas oferecem formação transversal. No caso dos doutoramentos, são reforçados aspetos como a comunicação científica, o bem-estar emocional do investigador ou a integridade na investigação que estão a realizar.