15/08/2025

Con el patrocinio de:

Azeite da Quinta da Pacheca ganhou a medalha de ouro numa competição que juntou os melhores azeites do mundo

O Brazil iOOC – International Olive Oil Competition teve dois palcos, um em São Paulo (Brasil) e outro em Lamego (Portugal)

Comparte el artículo:

O azeite da Quinta da Pacheca recebeu uma medalha de ouro num concurso internacional. O  azeite Quinta da Pacheca Virgem Extra – Colheita Manual conquistou a medalha  de ouro no Brazil iOOC – International  Olive Oil Competition. O azeite da Quinta da Pacheca é obtido através de azeitonas colhidas unicamente por processos manuais. Até ao momento conquistou 10 medalhas em três concursos internacionais.

A 7.ª edição desta competição teve dois palcos, sendo um deles a secular quinta duriense. O outro palco desta competição foi a cidade de São Paulo. A Quinta da Pacheca fica em Lamego. Localidade com excelentes condições climatéricas para produzir vinho e azeite. Isto porque o inverno é de baixas temperaturas e o verão é muito quente.

Este concurso avaliou cerca de 100 amostras de azeites oriundos de Espanha, Grécia, Chile, Brasil, Uruguai e Tunísia. Os azeites foram avaliados por um júri internacional. Este concurso reúne os maiores países produtores de azeite no mundo.

A Pacheca Group, responsável por esta quinta, vai reforçar, ainda mais, a sua aposta na olivicultura. Para além de aceites, o catálogo deste grupo também é composto por vinhos e uma variada oferta turística.