Em Portugal, o El Corte Inglés alcançou um lucro de 19,5 milhões de euros. Este é o valor mais alto de sempre desde que a empresa chegou ao país. Em 2021, o El Corte Inglés em Portugal obteve lucros de 17 milhões de euros. Foi há 21 anos que o El Corte Inglés aterrou na avenida António Augusto de Aguiar, em Lisboa, e depois foi para o Porto.
Quando falamos de vendas, estas subiram 20,2%, o que representa 583 milhões de euros. Estes valores foram alcançados durante um período em que o consumo privado apenas subiu 5,7%. O retalho está a liderar o crescimento do gigante espanhol. O exercício de 2022 terminou no último dia 28 de Fevereiro. O relatório de contas, de onde também faz parte os valores que a parte portuguesa da empresa conseguiu no último ano.
Para Portugal, a multinacional prevê «a continuação de uma evolução positiva, pese embora o cenário macroeconómico que parece penalizar o consumo privado». Para além da inflação alta, que leva a uma grande quebra na carteira dos portugueses, o Banco de Portugal acredita que a economia lusa vai crescer apenas 3%. Em comunicado, o El Corte Inglés dá conta de um incremento com os custos de pessoal em Portugal, na ordem dos 16% para 81 milhões de euros. Estes custos foram, especialmente, em programas de qualificação para os seus empregados e na transformação digital.
No Natal, um dos períodos com mais fluxo de clientes, o El Corte Inglés costuma contratar até 500 colaboradores.