Con el patrocinio de:

Estrella Galicia lançou cerveja em parceria com empresa portuguesa

Cerveja de barrica alia os melhores sabores aos métodos de produção habituais do vinho

Comparte el artículo:

A Estrella Galicia, a quarta maior marca espanhola, lançou uma cerveja de barrica em parceria com a companhia portuguesa Nortada. A Porto Barrel Aged, que matura seis meses em barricas de madeira do Porto, emprega três tipos de malte e lúpulo Nugget de origem galega. Esta cerveja, a décima oitava deste projeto, tem uma escala 5 no teor alcoólico e é caraterizada por uma cor âmbar, espuma cremosa e notas olfativas de caramelo e frutos vermelhos.

Esta cerveja é aconselhada para acompanhar produtos típicos da gastronomia galaico-portuguesa, como é o caso do bacalhau, moluscos, carne de porco ou queijos de ovelha e cabra. A Estrella Galicia lança assim, pela primeira vez, uma cerveja de barrica. As barricas de madeira costumam receber os melhores vinhos do Porto (como é o caso do Tawny) que ai repousam e amadurecem durante décadas. Esta formula, com encantos únicos, junta o melhor do mundo cervejeiro com a produção vinícola. Em Portugal a cerveja vai estar disponível nos locais de venda habituais e na loja online da Nortada.

Estrella Galicia em Portugal

A entrada da marca em Portugal deu-se com o patrocínio ao piloto Miguel Oliveira. No país luso, o mercado cervejeiro é controlado pelas empresas portuguesas Sagres e Super Bock. José Cabanas Muños, diretor de marketing, realçou que a meta é conquistar entre 3% a 4% de quota de mercado. Também referiu que a cerveja Estrella Galicia já era conhecida na região de fronteira, especialmente no norte e deixa em aberto a oportunidade de se instalar um centro de produção em território português.

Noticias Relacionadas