Con el patrocinio de:

Start-up pretende ensinar crianças portuguesas a programarem

Minicoders vai ensinar a programar usando as potencialidades do metaverso

Comparte el artículo:

A start-up epanhola Minicoders, criada por Rubén Aparicio e Carlos Moreno, está a entrar no mercado português. O objetivo da empresa é ensinar as crianças a programarem através de um jogo que está no metaverso. O metaverso é visto como o futuro da internet. Este permite uma aprendizagem mais completa e efetiva. Através do modelo jogar para aprender, a empresa acredita que é possível converter o «tempo que as crianças dedicam aos ecrãs (entre duas e três horas por dia) em horas produtivas.

Aprender a programar pode ser benéfico para os mais novos. Não será só entretenimento e os pais vão poder saber sempre o que os filhos estão a fazer. Graças a app Minicoders Kids, os mais jovens vão poder ser guiados na sua aprendizagem. Tudo graças às experiências que a criança tem no jogo e depois poderá colocar em prática todos os conceitos aprendidos. A proposta da Minicoders de ensinar programação também vai recorrer a vídeos educativos e assistentes virtuais.

Este tipo de start-ups educativas tem cada vez mais presença em Portugal, onde para além de marcarem presença no mercado também contratam diferentes especialistas em território luso. O mercado de talento de tecnologias em Portugal é visto como dos melhores do mundo. Na Magic School, as crianças vão assumir o papel de um aprendiz de magia que deverá explorar o metaverso.

Durante esta exploração terá de resolver vários desafios em forma de programação informática para poderem desbloquear todos os poderes mágicos. Esta oferta conta com uma mensalidade de 4,99 dólares e tem um período de teste de sete dias.

Noticias Relacionadas

Socorro, querem fragmentar o português!

As diferenças atuais entre o português europeu e o brasileiro justificam que essas duas variantes se separem oficialmente como se fossem dois idiomas distintos? Não