O Algarve vai receber o primeiro parque, fora de Espanha, da HolaCamp, que tem sede em Barcelona. Segundo a empresa, Portugal «especialmente interessante» como destino para investir. Portugal vive no seu melhor momento para aqueles que queiram fazer glamping. No ano passado, os parques de campismo portugueses ultrapassaram os 30 milhões de hóspedes e as 77 milhões de dormidas, com receitas recorde de cerca de 6.000 milhões de euros. A procura tem vindo a crescer desde a pandemia. Dados do INE.
O parque de campismo em Albufeira, com um bom espaço e serviços na sua envolvência, pretende atrair tanto turistas nacionais como estrangeiros. No último verão, houve uma ocupação de mais de 90%.Este é o primeiro passo que dão na internacionalização da marca que a partir de agora também pode ser encontrada em Albufeira (neste novo camping). Para a abertura deste parque de campismo, a HolaCamp pretende investir, nos próximos três anos, mais de quatro milhões de euros.
Também abriram um escritório logístico em Lisboa Esta empresa, que pretende abrir cinco parques por ano, gere oito parques de campismo em Espanha, o que representa nove destinos.