Aldeias Históricas de Portugal recebem prémio “Gente Viajera al Turismo Extremeño”

Distinção alcançada pelo turismo português é acumulada com o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo

Comparte el artículo:

As Aldeias Históricas de Portugal foram premiadas nos prémios “Gente Viajera al Turismo Extremeño”, organizados pela rádio Onda Cero Extremadura, como o melhor destino português. O objetivo destes prémios é reconhecer o valor do sector turístico e a profissionalização de um setor que tem cada vez mais peso na economia. Os premiados são escolhidos por um comité composto por especialistas da área. São oito as categorias distinguidas e vão desde o «melhor enclave turístico» (Geoparque Villuercas Ibores) ao melhor «atrativo cultural» (Stone & Music Festival).

As aldeias históricas portuguesas foram o primeiro destino em rede a receber a certificação Biosphere destination. As Aldeias Históricas de Portugal ficam perdidas no interior de Portugal e estão repletas de lendas e castelos, sabores e tradições que ajudaram a escrever a nossa história. Viajar até estas aldeias permite descobrir um país de temerários conquistadores através de pedras, castelos e os sabores mais característicos.

Esta distinção alcançada pelo turismo português é acumulada com o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo, que foi conquistado pelo filme “De Corpo e Alma”. Com uma narrativa marcante e personagens que fizeram História, como os reis D. Dinis, D. João, e Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil e nasceu e cresceu em Belmonte, uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, este filme leva o espetador numa viagem intensa pelas localidades que compõem este destino turístico que costuma dinamizar uma programação cultural intensa.

A sexta edição dos prémios “Gente Viajera al Turismo Extremeño” aconteceu no Complejo Cultural San Francisco, em Cáceres.

Noticias Relacionadas