Algarve promove iniciativas no mercado turístico ibérico

Região pretende promover a sua marca durante a época baixa

Comparte el artículo:

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover neste mês um conjunto de ações de promoção vocacionadas para os mercados português e espanhol. Estas iniciativas pretendem dar uma maior à marca neste mercado interno ibérico. Segunda a entidade regional de turismo, «estas iniciativas surgem no âmbito da promoção do Algarve no mercado interno alargado (Portugal e Espanha), uma das principais competências da entidade regional de turismo, além da animação e da informação turística».

O Algarve tem muito para ver também fora da época alta de verão. Da programação prevista destaca-se a participação na feira BLIP Expo – Better Living In Portugal (que vai acontecer no Portimão Arena), vai organizar aquela que será a maior iniciativa de turismo de natureza do Algarve e vai promover uma famtrip dedicada ao segmento do desporto e ao público espanhol. De 19 a 22 de outubro, a RTA e a Associação Turismo do Algarve (ATA) vão promover uma iniciativa que vai divulgar a tarefa turística desportiva do Algarve não só junto dos operadores turísticos de Espanha, mas também do Reino Unido e dos Países Baixos. Esta famtrip está inserida na internacionalização do projeto + Algarve 2.0.

O Turismo do Algarve costuma lançar desafios aos jornalistas e bloggers espanhóis. Um dos mais recentes levou a que confecionassem uma cataplana. A origem da cataplana no Algarve é pouco conhecida, mas acredita-se que começou a ser feita durante o domínio árabe. A sua criação pode ter sido inspirada nos muitos bivalves que povoam a ria Formosa.

Noticias Relacionadas