Algarve promove iniciativas no mercado turístico ibérico

Região pretende promover a sua marca durante a época baixa

Comparte el artículo:

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover neste mês um conjunto de ações de promoção vocacionadas para os mercados português e espanhol. Estas iniciativas pretendem dar uma maior à marca neste mercado interno ibérico. Segunda a entidade regional de turismo, «estas iniciativas surgem no âmbito da promoção do Algarve no mercado interno alargado (Portugal e Espanha), uma das principais competências da entidade regional de turismo, além da animação e da informação turística».

O Algarve tem muito para ver também fora da época alta de verão. Da programação prevista destaca-se a participação na feira BLIP Expo – Better Living In Portugal (que vai acontecer no Portimão Arena), vai organizar aquela que será a maior iniciativa de turismo de natureza do Algarve e vai promover uma famtrip dedicada ao segmento do desporto e ao público espanhol. De 19 a 22 de outubro, a RTA e a Associação Turismo do Algarve (ATA) vão promover uma iniciativa que vai divulgar a tarefa turística desportiva do Algarve não só junto dos operadores turísticos de Espanha, mas também do Reino Unido e dos Países Baixos. Esta famtrip está inserida na internacionalização do projeto + Algarve 2.0.

O Turismo do Algarve costuma lançar desafios aos jornalistas e bloggers espanhóis. Um dos mais recentes levou a que confecionassem uma cataplana. A origem da cataplana no Algarve é pouco conhecida, mas acredita-se que começou a ser feita durante o domínio árabe. A sua criação pode ter sido inspirada nos muitos bivalves que povoam a ria Formosa.

Noticias Relacionadas

Símbolos da JMJ em Sesimbra

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no próximo ano no país, estiveram presentes na Paróquia do Castelo de Sesimbra. A presença