Con el patrocinio de:

Aplicação portuguesa ajuda a carregar carros elétricos em Espanha

Startup de Aveiro pretende operar em 3.000 postos carregadores em toda a península até ao fim do ano

Comparte el artículo:

A empresa portuguesa miio, que conta com 75 mil utilizadores, avançou para o mercado espanhol. A miio é uma aplicação que permite aos condutores de veículos elétricos verem onde existem postos de carregamento e as formas de pagamento. Também permite desbloquear de forma remota os cabos presos nos carregadores de veículos elétricos. Em Espanha existem 120 postos (incluindo os supercarregadores Ionity).

«O que pretendemos com este novo passo da miio é levar para Espanha o que acreditamos já fazer bem em Portugal: simplicidade e confiança para viajar num veículo elétrico», disse Daniela Simões, cofundadora da empresa sobre a entrada no país vizinho. Para a CEO, que assinalou em comunicado de imprensa, «a principal dificuldade encontrada nesta expansão para Espanha deveu-se ao facto de não existir uma entidade gestora, como existe em Portugal, que agregue todos os postos do país».

A companhia de Aveiro, que trabalha na área da mobilidade verde, funciona em todo o território português. A aplicação foi lançada em maio de 2019 por Simões e Rafael Ferreira, ambos utilizadores de carros elétricos. Uma boa experiência, independentemente da nacionalidade, do consumidor é o lema da miio. O objetivo da empresa é ter na totalidade da península ibérica, até ao fim deste ano, 3.000 postos carregadores.

A utilização da app em Espanha será em tudo semelhante ao que já é feito em Portugal. Num primeiro momento da aplicação não será possível usar o comparador de preços. A app apresenta os valores de energia do mercado diário de eletricidade e a respetiva variação horária.

Noticias Relacionadas