Dupla PichiAvo inaugura exposição em Lisboa

Mostra vai contar com uma obra feita em parceria com Vhills

Comparte el artículo:

A dupla espanhola PichiAvo vai inaugurar, já a partir de sexta-feira, uma mostra que vai misturar grafitis com um tipo de arte mais clássica. Estas obras foram criadas de propósito para a exposição que vão apresentar em Lisboa. No texto explicativo da mostra, pode-se ler que esta «exposição sintetiza e materializa questões ligadas ao uso do espaço público, a efemeridade, o acaso e a integralidade da obra de arte sob a forma de uma encenação que coloca o passado em diálogo com o presente».

Esta mostra vai incluir três conjuntos de peças: fragmentos de parede com pinturas, fragmentos de parede com desenhos e bustos fragmentados. As obras vão estar expostas para sugerir que as mesmas foram encontradas num contexto arqueológico. Obras que devem ser vistas e preservadas para o futuro. Esta dupla é composta pelos artistas Pichi e Avo, oriundos de Valência.

A exposição Used to Be pode ser vista em Lisboa. Esta exposição vai ocupar o espaço principal da galeria Underdogs. Esta é a segunda mostra de arte que a dupla espanhola (formada em 2007) vai ter em exibição na galeria lisboeta Underdogs. A primeira foi Versus, de 2018, e que incluiu a pintura de um mural na parede lateral de um prédio de quatro andares na Calçada de Santa Apolónia.

Nesta nova exposição também vai estar uma obra que fizeram em conjunto com Vhils (que ainda este ano expos em Espanha). A entrada será livre e a exposição pode ser visitada até ao dia 30 de dezembro.

Noticias Relacionadas