Con el patrocinio de:

EDP triplica os seus carregamentos em território ibérico

Em Portugal e Espanha existem mais de 3.500 pontos de carregamento

Comparte el artículo:

Em 2022, os carregamentos na rede da EDP na Península Ibérica triplicaram para 488 mil. Este aumento reflete o crescimento da mobilidade elétrica nestes territórios. Para uma melhor mobilidade são necessários mais pontos de carregamento para que se possa correr a Península Ibérica de um ponto ao outro sem paragens. A EDP tem uma rede de mais de 3.500 pontos de carregamento em Portugal e Espanha. Uns já estão ativos, outros encontram-se em preparação.

Em ambos os países foram batidos, no último ano, recordes de vendas de veículos elétricos. De acordo com a empresa, Lisboa, Porto e Setúbal foram as cidades em Portugal com maior procura por pontos de carregamento da EDP, tendo em Espanha (Gijón, Madrid e Oviedo) de um total de mais de 150 localidades com soluções disponíveis. Para este crescimento, diz a EDP contribuíram várias parcerias.

Em Espanha, a empresa vai desenvolver com a Decathlon uma rede de mais de 400 pontos de carregamento nas lojas da empresa e mais de 80 em áreas de serviço geridas pela Petroprix. Em Portugal, os postos são desenvolvidos junto de parceiros que entregam localizações estratégicas. Há uma contratação de mais de 350 pontos de carregamento distribuídos pelo país.

Segundo um comunicado emitido pela empresa portuguesa, os 488 mil carregamentos realizados usaram oito GWh de eletricidade. O que permitiu percorrer mais de 45 milhões de quilómetros sem emitir CO2 para a atmosfera. Desta forma, não foram emitidas cinco mil toneladas de dióxido de carbono para o planeta.

Noticias Relacionadas