O Meu Primeiro FITEI vai, até ao dia 2 de Novembro, oferecer, no Porto e em Matosinhos, obras de teatro para os mais novos. Esta programação é composta por sete espectáculos, que devido a situação sanitária não pode ter apresentações internacionais, que permitem democratizar o acesso a cultura o mais cedo possível. O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica é indicado para as crianças e jovens que querem ter o seu primeiro contacto com a arte.
A 1 de Novembro, no MAR Shopping, sobe ao palco o espectáculo «Vamos Espreitar o Olo». Neste mesmo dia poderá ser visto, no Coliseu do Porto, «O Design Inteligente da Jenny Chow», de Mário Montenegro. Também no Coliseu vai acontecer o «Bailado para facas, talheres, motosserras e fantasmas», um trabalho de Renata Portas e Emílio Gomes. Nos dias 1 e 2, nos mesmos dias e local, também pode ver «Os figos são para quem passa», de Marta Bernardes e José Valente.
Os espectáculos do FITEI entram em cena em salas como o Teatro Helena Sá e Costa, Coliseu do Porto, MAR Shopping e no Espaço Formiga. Os bilhetes para estes espectáculos têm um custo de 5€.
Filme espanhol vence DocLisboa
O documentário «918 Nights», da realizadora basca Arantza Santesteban, que aborda o tempo que passou presa devido a uma alegada ligação à ETA, venceu o Grande Prémio Cidade de Lisboa de Melhor Filme da Competição Internacional do festival DocLisboa. O Prémio Especial do Júri foi para «A cambio de tu vida», de Olatz Ovejero, Clara López, Aurora Báez e Sebastián Ramírez. O prémio Arché para projectos em fase de montagem distinguiu «Bajo las banderas, el sol», de Juan José Pereira.