Portugal é um destino turístico muito procurado por visitantes espanhóis, e não é apenas por Lisboa ou pelo Porto. Para ir às Maldivas, não é necessário sair de território ibérico. Especialmente de Portugal, local que ainda tem muitos locais para conhecer. Afinal estamos a falar de 90 mil quilómetros quadrados para conhecer.
Sabia? Pelo menos é o que os espanhóis pensam de uma ilha muito conhecida no Algarve e que convida a «desligar». E andar de bicicleta. A ilha da Armona, que fica na Rua Formosa, é apelidada das «Maldivas Portuguesas». Umas Maldivas que ficam no Algarve, uma zona de Portugal onde os turistas brincam que não é necessário saber português para ser compreendido.
Um sítio onde os carros e a correria do dia-a-dia quase não existem. Um charme ainda vivo na vila desta ilha que tem casas coloridas. Aqui também se come um belo peixe. Na Armona é possível acampar num dos parques mais originais do mundo, já que fica a apenas 200 metros da praia e perto dos pinheiros.
Um cenário idílico que fica a pouco mais de 15 minutos de barco da cidade de Olhão. A ilha é destacada na versão espanhola do Huffington Post. Os turistas ficam encantados com este ambiente tranquilo e praias paradisíacas. Afinal estamos a falar de um sítio com areias brancas e águas cristalinas. E ainda bem privada, comparada com outras praias. Um sítio lindo para passear a heira -mar se o tempo ainda não convidar a banhos. Um destino a incluir na sua lista de viagens.