Lisboa vai receber os melhores bares do mundo com o Brasil como país convidado

Encontro reúne na capital portuguesa alguns dos melhores bares do mundo, incluindo o catalão Do Paradiso

Comparte el artículo:

Durante esta semana vão estar em Lisboa, mais precisamente na Sala Tejo da Altice Arena, os 12 melhores bares do mundo. O Lisbon Bar Show, que vai para a sua oitava edição, terá o Brasil como país convidado. Pela primeira vez será realizado fora do país a final do concurso de rabo de galo. Este é um cocktail composto por cachaça e vermute. Esta será uma oportunidade única para que os profissionais dos bares portugueses possam anexar um novo cocktail às suas cartas.

Para além da presença confirmada de vários profissionais brasileiros, a comitiva será liderada pelo embaixador Raimundo Carreiro Silva. O evento, que reúne os melhores nomes da mixologia e da hospitalidade, estão reunidos numa plataforma que vai permitir que estes conheçam novas técnicas e tendências. Serão mais de 120 expositores onde será possível assistir a apresentações ao vivo e realizar provas.

Nas edições anteriores, o evento acolheu mais de 6.000 visitantes. Pelo Lisbon Bar Show vão passar Margarita Sader e Gabriele Armani do bar de Barcelona Do Paradiso (primeiro classificado da lista dos World’s 50 Best Bars) Fernando Brito do conselho técnico da Associação Barmen de Portugal ou Marc Alvarez do SIPS Bar (3.º lugar no World’s 50 Best Bars, em Barcelona).

Dos 50 melhores bares do mundo estarão presentes 12. Um deles é o Red Frog (Lisboa, 40.º), o único português da lista. Este estabelecimento, que oferece uma experiência bem ao estilo dos restaurantes com estrelas Michelin, recebe até 85 clientes por noite e a lista de espera pode demorar até três semanas. Este evento está inserido no Congresso Ibérico de Bartenders, que vai acontecer na terça-feira. Neste dia haverá uma troca de ideias sobre as principais tendências dos mercados dos dois países.

Noticias Relacionadas