Oficial: Juan Fernández Trigo é o novo embaixador de Espanha em Portugal

A embaixadora Marta Betanzos, que esteve cinco anos em Lisboa, deverá ser colocada em Pequim

Comparte el artículo:

Espanha terá um novo embaixador em Lisboa. Depois do EL TRAPEZIO ter avançado nas redes sociais e no «Conexão Ibérica», é oficial a nomeação de Juan Fernández Trigo como o novo embaixador de Espanha em Portugal. Fernández Trigo, que nasceu em 1958, vai substituir no cargo a embaixadora Marta Betanzos. A embaixadora, que deverá ser enviada para Pequim, já estava há cinco anos em Lisboa.

A nomeação do secretário de Estado para a Ibero-américa, Caraíbas e Espanhol no Mundo como o novo embaixador em Lisboa foi aprovada pelo Conselho de Ministros de Espanha.

Durante a sua carreira como diplomata, Juan Fernández Trigo foi embaixador no Paraguai, Cuba ou no Uruguai. Também esteve envolvido na aplicação do artigo 155 da Constituição espanhola na Catalunha. Juan Fernández Trigo foi secretário de Estado para Iberoamérica, trabalhando de perto com o ministro José Manuel Albares, do Governo de Pedro Sánchez.

Noticias Relacionadas

Conceptos Iberistas (II)

Hace unos dos años publiqué en EL TRAPEZIO la primera parte de Conceptos Iberistas. El proceso de construcción conceptual del iberismo va ganando en profundidad