Organização portuguesa da JMJ2023 reuniu-se com o Papa Francisco

Obras deverão estar concluídas dois meses antes do maior evento da juventude católica do mundo

Comparte el artículo:

Uma delegação da JMJ2023 encontrou-se com o Papa Francisco para preparar o maior encontro de jovens peregrinos do mundo. A JMJ é simultaneamente uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um instrumento forte de evangelização. Várias dimensões deste evento foram discutidas. Inclusive a viagem do Papa. Existe quem acredita, e depois da morte do Papa Emérito, que após a viagem a Lisboa, Francisco poderá renunciar ao cargo que ocupa devido aos problemas no joelho que tem apresentado. Em relação às obras que estão a ser feitas para poderem receber este evento, as mesmas deverão estar concluídas em junho.

Esta reunião, que aconteceu na semana que marca os 200 dias até a JMJ, serviu para preparar o que vai acontecer de 1 a 6 de agosto. Neste encontro, Francisco saudou os «jovens peregrinos» e convidou todos a que se encontrem com ele em agosto na cidade de Lisboa. A delegação do Comité Organizador Local foi liderada por D. Américo Aguiar, o presidente da Fundação JMJ.

Na reunião privada que D. Américo teve com o Santo Padre, foi possível explicar «os trabalhos de preparação da JMJ, nomeadamente no que concerne às inscrições de peregrinos e a angariação de famílias de acolhimento e de voluntários», como pode ser lido no comunicado emitido pela organização portuguesa deste evento. Em Lisboa, Carlos Moedas e os seus vereadores vão, cada um deles, abrir as suas casas para serem famílias de acolhimento dos milhares (cifra que poderá chegar aos milhões) de jovens que serão esperados na zona da capital.

Noticias Relacionadas