Pedro Castro e Almeida vai liderar o Grupo Santander em toda a Europa

Castro e Almeida vai substituir o também português António Simões nesta posição

Comparte el artículo:

Pedro Castro e Almeida vai substituir o também português, António Simões, como presidente do Santander para a Europa. António Simões integrou o Santander em 2020 e acumulava a função de controlar o negócio na Europa com o ser CEO do grupo em Espanha. Simões desempenhou um papel fundamental na transformação do negócio do banco na Europa. Ajudou a construir a One Santander.

O português vai liderar os bancos Santander em Espanha ou no Reino Unido e vai reportar directamente ao CEO do Grupo, Héctor Grisi. Pedro Castro e Almeida já se demonstrou satisfeito pela oportunidade de liderar o negócio na Europa. Ana Botín, presidente executiva do Banco Santander, já felicitou Pedro Castro e Almeida pela nomeação e agradeceu a António Simões pelo seu contributo.

Liderança no banco em Portugal

«O Pedro tem realizado um excelente trabalho na liderança do Santander Portugal, posicionando o banco como líder em satisfação de clientes e é um modelo transformacional a seguir», disse Botín. Pedro Castro e Almeida entrou para o Santander Portugal no inicio da década de 90 (1993) e é CEO nos últimos cinco anos. Nos dez anos anteriores liderou diversas áreas do banco.

Mesmo com este novo cargo, Castro e Almeida vai se manter como CEO do Santander em Portugal. Segundo o comunicado emitido pela multinacional financeira, Pedro Castro e Almeida vai começar as suas novas funções a 1 de Setembro. O banco também lembrou que, em Portugal, Pedro Castro e Almeida tornou esta instituição a nº1 no país quando falamos de eficiência e rentabilidade. O Santander, no primeiro trimestre deste ano, teve lucros superiores a 19% em comparação com o período homólogo. Nos últimos 12 meses, o banco aumentou a sua base de clientes em 1 milhão.

Noticias Relacionadas