Portugal e Espanha já escolheram as suas representantes para a Eurovisão

Maro, com "Saudade, Saudade" foi a grande vencedora da 56° edição do Festival da Canção português

Comparte el artículo:

A 56° edição do Festival da Canção português escolheu «Saudade, Saudade», de Maro, como o grande vencedor e representante para a Eurovisão. Esta música, a escolhida por Portugal para ir até Turim, é uma homenagem ao avô da cantora que tinha morrido. O mítico certame da RTP ocorreu a duas mãos, apresentou vinte concorrentes, e teve a sua grande final no dia 12 de Março.

Pelo palco do Festival, para além dos participantes, passaram convidados como os Black Mamba, os vencedores da edição anterior. Estes entregaram o troféu, de cristal da Vista Alegre, a grande vencedora. Nas casas de apostas, e antes da escolha do representante português, Portugal encontrava-se na 16.ª posição. Syro, Aurea, Fado Bicha e Os Quatro e Meia foram as apresentações mais esperadas pelo grande público que teve a oportunidade de ouvir os participantes online antes da transmissão televisiva.

Festival da Canção recebeu Chanel e não esqueceu a Ucrânia

Durante as emissões foram feitas algumas homenagens a Ucrânia. Na atuação de Aurea, que cantou «Why», o cavalo de madeira que estava em palco foi iluminado em tons de amarelo e azul. Mesmo contra as expectativas, a jovem Maro saiu como a grande vencedora do certame musical português. Desde a semifinal em que participou, a intérprete de «Saudade, Saudade» foi apontada como uma das grandes favoritas tanto pelo público como pelo júri.

Na segunda semifinal, que aconteceu a 7 de Março, participou Chanel que cantou «SloMo» para o público português. O Festival da Canção foi transmitido em Espanha graças a Ten TV, TV Galícia e a RTVE. A atuação de Chanel, que aconteceu no dia de aniversário da RTP, causou furor nas redes sociais lusitanas tendo sido um dos temas mais comentados.

A final do Festival Eurovisão da Canção vai acontecer nos dias 10, 12 e 14 de Maio em Turim, na Itália. Devido a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, a nação liderada por Putin não vai participar no maior certame musical do planeta.

Noticias Relacionadas

A hora da Liberdade

Agora que estamos a poucas horas (mais precisamente sete) do dia em que comemoramos os cinquenta anos da Revolução dos Cravos está na altura de