«Sem Limites» celebra o cinquentenário da viagem de Magalhães e Elcano

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte dão vida aos heróis de um dos maiores feitos da humanidade

Comparte el artículo:

Já foram apresentadas ao público as primeiras imagens de Sem Limites, série que retrata a viagem de circum-navegação. A ficção vai celebrar o quinto centenário da expedição de Magalhães e Elcano. O português partiu de Sevilha com 239 marinheiros no dia 10 de Agosto de 1519. Três anos depois voltaram apenas 18 marinheiros famintos que foram liderados por Juan Sebastián Elcano.

Fernão de Magalhães morreu a meio da viagem mas este grupo de homens percorreu 14.460 léguas, de oeste para leste. O objetivo era encontrar uma nova rota até a ilha das especiarias sem chocar com os portugueses. Desta forma conseguiram cumprir uma missão impossível e dar a volta ao mundo. Esta aventura, uma das maiores da história da humanidade, demonstrou que a terra é redonda.

A super-produção, dirigida por Simon West (realizador de Lara Croft: Tomb Raider), vai estar repleta de ação e muita aventura. Os seis episódios, cada um deles com 40 minutos de duração, foram gravados entre Espanha (como é o caso do País Basco ou Huelva) e a República Dominicana. A produção da Prime Video e da RTVE é protagonizada por Rodrigo Santoro (Fernão de Magalhães), Álvaro Morte (Juan Sebastián Elcano) e Gonçalo Diniz (Duarte Barbosa). A acompanhar os atores brasileiro, espanhol e português vão estar Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza) ou Bárbara Goenaga (Beatriz).

Sem Limites vai estrear brevemente e em exclusivo no serviço de streaming Amazon Prime Video. Esta série pode ser vista em Portugal, Espanha, França, Itália ou na América Latina.

Noticias Relacionadas