Turismo de Portugal e de Espanha espera mais visitantes graças a série Casa do Dragão

Monsanto e Girona são alguns dos locais que serviram de cenário para os dragões mais conhecidos da televisão

Comparte el artículo:

A serie Casa do Dragão, antecessora da conhecida produção Guerra dos Tronos, é uma das produções mais aguardadas deste ano e foi (em parte) gravada na península Ibérica. Graças a esta estreia, as regiões turísticas do Centro de Portugal e de Espanha esperam um incremento no número de visitas. O mesmo aconteceu anteriormente na Croácia e na Islândia. Os operadores turísticos ibéricos preparam pacotes focados para os fãs dos dragões.

Os fãs espalhados pelo mundo vão poder acompanhar a história criada por George R.R. Martin em cenários tão conhecidos como a Extremadura ou a aldeia histórica de Monsanto. As belas paisagens, a fantasia e a história milenar do território ibérico prometem atrair todos o que comecem a acompanhar esta série. Em Espanha as paisagens vão de Girona a Granada, sem esquecer Cáceres. Nestas cidades existem castelos medievais, imponentes ruínas romanas, monumentos classificados pela Unesco e uma quantidade infinitas de paisagens de tirar a respiração.

Em Portugal, a vila de Monsanto será o principal foco de atenção, com as suas típicas casas de granito. Já é muito popular junto de turistas estrangeiros, em especial espanhóis, mas Casa do Dragão promete trazer uma nova vaga de visitantes. Monsanto é o ícone turístico da região. Esta é uma aldeia histórica que fica situada entre gigantescos penedos de granito, como é o caso da do Pé Calvo. Grutas, furdas e o seu castelo são outros dos encantos que poderão ser vistos nesta produção protagonizada por Matt Smith (conhecido internacionalmente por ter sido o 11º Doctor Who). Quando falamos de Monsanto é habitual a apelidar da “mais portuguesa de Portugal”. Receberam o seu primeiro foral das mãos de D. Afonso Henriques e os Templários construíram, na parte velha, uma torre de menagem.

A Casa do Dragão poderá ser acompanhada na HBO Max.

Noticias Relacionadas