«Um Ano Inteiro – Almanaque da Natureza» foi distinguido pelo Governo espanhol

Obra apresenta várias atividades para se fazer na natureza e vai marcar presença na Feira do Livro de Madrid

Comparte el artículo:

O livro Um Ano Inteiro – Almanaque da Natureza, da autoria dos autores portugueses Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho, foi premiado em Espanha. Este livro foi publicado pela primeira vez em 2017, pela editora Planeta Tangerina, e apresenta atividades para se fazer na natureza durante cada um dos meses do ano. É apresentada uma atividade por mês.

Podemos estar a falar da observação de aves, identificação de seres em poças de água ou a construção de ninhos. Desafia-nos a observar os ciclos das plantas e dos animais e a descobrir algumas das mudanças que acontecem na natureza, mesmo perante os nossos olhos. Este almanaque convida os leitores a conhecerem o melhor que a natureza nos dá. A mesma oferece-nos sempre novas oportunidades para ficarmos maravilhados.

Segundo o Ministério espanhol da Cultura, esta foi uma das melhores obras editadas em 2022. Mesmo não tendo uma dotação monetária, este prémio é bastante apreciado pelos editores pois reconhece o  prestígio do seu trabalho. A edição em espanhol deste livro recebeu o segundo prémio na categoria de obras generalistas e de divulgação.

Este prémio também distinguiu mais dois livros publicados pela editora Akira Books, da portuguesa Inês Castel-Branco. Estas obras, da categoria infantojuvenil, são: Obrigado, mãe terra! e Tempo de haikus. Todos os livros distinguidos vão ser expostos na feira do livro de Madrid (que vai contar com um stand dedicado a Portugal, a presença de seis autores e um espetáculo de Cante Alentejano) e na feira alemã de Leipzig. Esta é uma das mais importantes da Europa.

Noticias Relacionadas