Incrustado entre Portugal e Espanha está um destino que para além de apelar ao silêncio é um refúgio natural impressionante. Um sítio para desligar das correrias do mundo e relaxar. A calma também faz bem a saúde!
Estamos a falar das Arribas do Douro, um local mágico que é Património Natural de Castela e Leão. Este local fica colado ao nordeste de Trás-os-Montes e é um autêntico anfiteatro natural a céu aberto. As suas arribas estão a mais de 200 metros de altura. E é na altura que é possível ver um pôr do sol que «incendeia» as arribas do Douro. Este parque natural tem mais de 170 aves.
As Arribas estendem -se entre a fronteira luso-espanhola. Fronteira que é banhada pelo Douro, um rio (linha) que separa ao mesmo tempo une estes dois países. Este local está cheio de morcegos, cegonhas negras (que aí tem o seu santuário), águias-reais, esquilos, andorinhas, flores de várias cores e lagos deslumbrantes. É possível ver toda a natureza através dos passadiços que envolvem este local. O lado mais surpreendente de um Douro que é mais conhecido pelos seus vinhos mas também tem muita natureza para conhecer. E fazer caminhadas que podem levar a belas fotos para publicar no Instagram (quando chegar a casa pois aí não há rede de internet). Fermoselle ou Miranda do Douro são as aldeias próximas que estão sempre prontas, e com toda a sua disponibilidade, a receber os visitantes das Arribas do Douro.
Este faz parte dos 50 recantos listados pela «Condé Nast Traveler».