Bairro lisboeta é considerado um dos mais cool do mundo

O Cais do Sodré é para a revista Time Out o segundo mais cool para visitar

Comparte el artículo:

Para a revista Time Out Global, o lisboeta Cais do Sodré é um dos mais cool do mundo. Numa lista, onde avaliam 10 bairros, a conhecida revista considerou o Cais como o segundo melhor. Em outros anos, os bairros portugueses de Arroios, Bonfim ou de Alvalade também já fizeram parte desta lista.

Vinte mil eleitores escolheram os melhores bairros. Locais onde existe a melhor diversão, comida e projetos dinâmicos. Neste ranking global (que avalia bairros dos cinco continentes), apenas a Colonia Americana, em Guadalajara, fica a frente. O segundo bairro europeu presente nesta lista, em decimo lugar, está o Cours Julien (em Marselha). Para os visitantes, este bairro está «mais popular do que nunca».

O Cais do Sodré é um dos corações da noite lisboeta, em conjunto com o Bairro Alto. Só que “não há bela sem senão” e os moderadores neste bairro queixam-se da violência e do barulho que sai destes bares. Nesta zona existe uma das ruas mais conhecidas do país, onde o chão está pintado de rosa e onde as casas de fado convivem com os bares mais in da cidade. Discotecas muito conhecidas de outras décadas, como é o caso da Jamaica ou do Tokyo.

Para além da rua cor-de-rosa e dos guarda-chuvas coloridos, o Cais do Sodré encanta pelos seus jovens chefs. Muitos destes tem os seus espaços no mercado local (o antigo Mercado da Ribeira).

Noticias Relacionadas