Blanca Paloma apresentou uma versão acústica do tema “Eaea” em Portugal

Portugal começa a escolher o seu representante para a Eurovisão

Comparte el artículo:

A RTP começou com a sua busca pelo representante que Portugal vai levar a Eurovisão. Mesmo com a vitória da Ucrânia, e devido a guerra, vai ser a cidade de Liverpool a receber o maior certame de música do mundo. Na ultima edição, Portugal e Espanha ficaram no top-10 com Maro e Chanel. O Festival da Canção em Portugal tem duas semifinais e uma grande final.

A primeira semifinal do concurso ficou marcada por um problema com a votação telefónica e a atuação da vencedora do Benidorm Fest. O Festival da Canção, que em Espanha foi transmitido através da app da RTVE, escolheu os sete primeiros finalistas que voltarão a subir a palco no dia 11 de março. Dos escolhidos, a presença feminina ficou defendida por Cláudia Pascoal (“Nasci Maria”) e Mimicat (“Ai Coração”).

O concurso ficou marcado por um problema na votação por telefone numa das canções. Esta situação ficou resolvida com a passagem de sete finalista que se vão juntar aos que vão ser escolhidos na segunda semifinal, que vai acontecer a 4 de março. Durante esta semifinal foram celebrados os 50 anos da canção “Tourada”. A canção de Fernando Tordo é de 1973 e é considerada como uma das precursoras da revolução que aconteceu no ano seguinte.

Para além da celebração da conhecida música, os estúdios lisboetas da RTP receberam a atuação de Blanca Paloma. Em palco, Blanca apresentou uma versão acústica (de apenas voz e guitarra) do tema “Eaea”. Esta é a primeira vez que uma buleria vai a Eurovisão.

Noticias Relacionadas