O BPI vai entregar ao Caixabank um dividendo de 446 milhões de euros. O Caixabank é o principal acionista do BPI. Este valor representa 75% do lucro que o banco obteve no último ano. A rentabilidade deste banco atingiu um máximo mas apresentou alguns sinais de quebra. Mesmo assim, os grandes bancos (do qual o BPI faz parte) tiveram lucros recordes de 5 mil milhões de euros.
Os resultados alcançados pelo BPI foram apresentados pelo CEO desta instituição, João Pedro Oliveira e Costa. O banco BPI teve um lucro de 588 milhões de euros, mais mais 12% do que em 2023, dos quais 511 milhões de euros vieram da atividade em Portugal. O restante foi obtido graças às atividades que operam em Angola e Moçambique (39 e 38 milhões de euros, respetivamente). Segundo o CEO, este é o «maior resultado de sempre» do banco.
Em Portugal, o BPI e a CaixaBank têm financiado projetos fotovoltaicos (uma parte da energia produzida em Portugal tem já sido produzida desta forma) num valor de 38,6 milhões de euros. Este valor vai servir para o desenvolvimento de um portfólio de centrais solares em Portugal, com uma capacidade total de 68 megawatt-pico. Estima-se a criação de oito novas centrais fotovoltaicas em Portugal.