Con el patrocinio de:

Greenvolt adquire parte dos capitais da espanhola Perfecta Energia

Empresa portuguesa investe em Espanha e pretende uma maior aposta nas energias renováveis

Comparte el artículo:

A empresa portuguesa de energias renováveis Greenvolt, liderada por João Manso e que está a preparar a sua entrada na bolsa de valores de Lisboa, fechou um acordo que lhe permite entrar nos capitais da Perfecta Energia, com sede em Madrid e criada em 2019. Este acordo de aquisição vai permitir que os portugueses actuem na gestão da empresa que actua na comercialização, instalação e manutenção dos painéis fotovoltaicos de segmento doméstico em Espanha.

«O sector da produção de energia fotovoltaica em Espanha é considerado um dos de maior potencial na Europa», como se pode ler no comunicado emitido pela empresa, a entrada em mercado espanhol é explicada devido às condições naturais favoráveis que o país vizinho possui. O objectivo com estas aquisições é tornar-se um player de referência a nível internacional no mercado das energias renováveis.

A Greenvolt (antiga Bioeléctrica da Foz) pretende investir não só na energia solar mas também na eólica. Actualmente são em Portugal líderes na produção de biomassa, onde têm cinco centrais com cerca de 97 megawatts (MW) de potência instalada.

Esta operação, que fará com que os portugueses fiquem com 29,23%, é parte de um «ambicioso projecto» de expansão não só no mercado ibérico mas também europeu. Isto porque a companhia, que faz parte da Altri, também anunciou a compra de uma central de biomassa no Reino Unido. A Polónia e a Grécia também são países importantes para a empresa. Até 2025, a Greenvolt pretende investir entre 1,5 e 1,8 mil milhões de euros.

Noticias Relacionadas