Marco Oliveira e Maria Rodés vão apresentar-se na Casa da Música do Porto

Concerto da dupla ibérica faz parte da programação da Mostra Espanha 2021

Comparte el artículo:

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Os músicos Marco Oliveira e Maria Rodés vão se juntar num concerto muito especial na Casa da Música, no Porto. No dia 21 de Dezembro, a partir das 21 horas, o fadista português vai atuar junto de Maria Rodés, uma das mais consagradas cantoras da atualidade espanhola. Para além da dupla ibérica, no palco da sala de espetáculos também vão estar Miguel Amaral (guitarra portuguesa) e Isabelle Laudenbach (guitarra espanhola e coros). Os bilhetes para este espetáculo de música contemporânea, que nasceu graças a um convite da embaixada espanhola, têm um custo de 15€.

Marco Oliveira já lançou três álbuns: Retrato (2008), Amor é água que corre (2016) e Ruas e Memórias. Este último foi editado pela Sony Music em Maio de 2021. Este foi o último trabalho em estúdio de um dos mais importantes nomes da cultura portuguesa, José Mário Branco, que, além da produção, assina também os arranjos e a direcção musical.

Já Maria Rodés lançou no Museu do Prado, no passado mês de Outubro, o seu último álbum, Lilith. Os caminhos que trilha a multifacetada María Rodés são difíceis de traçar mas muito agradáveis de ouvir. A artista, nascida em Barcelona, explora a partir do seu próprio olhar, diferentes géneros musicais. Estes são colocados num contexto inédito, livre de academicismos e regeneracionismos que durante muito tempo foram usados como estigma.

O concerto de Marco Oliveira e Maria Rodés na Casa da Música faz parte da programação da Mostra Espanha 2021. Esta iniciativa vai terminar a 27 de Dezembro.

Noticias Relacionadas