«Motel Valquírias» traz o empoderamento feminino e a superação pessoal

Meia década de produções audiovisuais luso-espanholas e de estreitar de laços

Comparte el artículo:

«Motel Valquírias» será a nova co-produção da RTP e da TV Galiza, o anúncio desta nova série, que poderá chegar a HBO Portugal e a espanhola, foi feito no Festival de Cinema de Ourense. Esta nova produção luso-espanhola faz parte de uma lista de outras parcerias, que já conta com meia década, e de onde podemos destacar «Vidago Palace», «Auga Seca» (que vai já para a terceira temporada), «Operação Maré Negra», «3 Caminos» ou «Chegar a Casa». Esta cooperação no audiovisual entre Portugal e a Galiza é defendida não só pelas maiores possibilidades económicas e de mercado que traz mas também permite um maior conhecimento mútuo a nível cultural, social e turístico.

A distribuidora Onza será a responsável pela distribuição da nova produção Ibérica nos mercados internacionais. Esta série, que será escrita pela portuguesa Patrícia Muller e o espanhol Ghaleb Jaber, será um thriller protagonizado por três mulheres em perigo. O empoderamento feminino e a superação pessoal vão me estar em foco nesta produção que vai misturar o drama e a comédia.

Os oito episódios, de 50 minutos cada, serão filmados entre o norte de Portugal e a região galega de Ourense. Para além de um elenco misto, esta produção vai ter dois realizadores diferentes, Jorge Queiroga (em Portugal) e Alex Sampayo (em Espanha). Esta co-produção vai ter, da parte da Xunta da Galicia, um financiamento de 250.000 euros.

As filmagens de «Motel Valquírias» vão começar em Janeiro de 2022 e a estreia em televisão deverá acontecer entre o final de 2022 ou início de 2023.

Noticias Relacionadas