Show de Natiruts, a “Good Vibration” que uniu a iberofonia em Madri

Comparte el artículo:

A banda Natiruts, uma das mais consolidadas do pop/reggae do Brasil e com maior projeção internacional aterrizou em Madri no último domingo, 14 de agosto, para trazer o show da sua turnê “Good Vibration”, dando sequência à sua passagem pela Europa, após realizar exitosas apresentações em algumas cidades de Portugal.

A comunidade brasileira, os latinos residentes em Madrid e os espanhóis fãs do grupo já estavam ansiosos por ver Alexandre Carlo e companhia ao vivo, já que a última apresentação do grupo aconteceu em 2019, por motivos da pandemia.

O resultado não podia ser melhor, antes mesmo de adentrar na Sala Paqui, já era possível esperar o sucesso que estava por vir, ao ver a grande fila formada pelo público, que dava a volta no quarteirão.

O movimento chamou a atenção de alguns curiosos que passavam pelo local escolhido para celebração do show, que perguntavam à equipe o que havia ali, inclusive me atrevo a dizer que, algum não resistiu e uniu-se à festa.

É bem verdade que, esse foi um dos encontros musicais mais esperados do ano, pelos brasileiros residentes em Madrid, muitos foram os que chegaram à capital espanhola, vindos de outras cidades, somente para ver o grupo, e matar as saudades de escutar a boa música brasileira de Natiruts.

O repertorio do show foi bem diversificado, indo das músicas mais lentas e românticas até as mais animadas e vibrantes, mas todas com um ponto em comum, sempre com mensagens positivas, a energia positiva de Natiruts, contando histórias de amor, de amizade, enfim exaltando a beleza da vida e da natureza.

Para a apresentação em Madrid, o grupo deu preferência aos melhores sucessos da banda brasiliense. Deu-se início com a vibrante “Na Positiva”, mas era evidente que não podiam faltar as canções do tão aclamado acústico no Rio de Janeiro, como “Groove bom”, “Sorri sou rei”, “Andei só”, “Natiruts Reggae Power”, “O Carcará e a Rosa”, são tantas…

Também houve espaço para conhecermos as canções do prometedor álbum chamado “Good Vibration”, onde pudemos desfrutar da música que dá nome ao álbum e a turnê mundial, uma deliciosa mistura de bossa nova, reggae e ritmos caribenhos, e com o toque que só Natiruts poderia dar.

Alexandre Carlo, vocalista, principal compositor e fundador do grupo deu tudo de si, com sua voz suave e ao mesmo tempo grave e forte, mostrou uma excelente forma física e vocal, com muita disposição, para superar com alegria as quase duas horas de show.

Falou algumas palavras em espanhol, e fez referência à afinidade da banda pelos países da América do Sul e Caribe, onde são muito queridos, a que se referia como países “hermanos de Brasil”, sem saber fez uma clara referência à iberofonia que nos une.

Além do profissionalismo, também esbanjou generosidade, dando espaço para que todos os integrantes do grupo pudessem ter algum momento de protagonismo e mostrar os talentos individuais em sua área de atuação.

Aqui cabe um apartado, para destacar a qualidade e a excelência de todos músicos, o que nos faz entender a razão do sucesso e da longa continuidade nos 26 anos de uma exitosa carreira.  Foi bonito ver a harmonia existente entre o grupo, que vai além da já conhecida harmonia musical de sempre, característica por misturar diferentes estilos e instrumentos musicais.

O resultado não podia ser diferente, estava estampado nos sorrisos e na alegria contagiante do público, que não parou de dançar até a última canção terminar. Que por certo, a maioria dos presentes sabia cantar a letra das músicas com perfeição.

Sem dúvidas, Natiruts fez sacudir a Sala Paqui, e Madrid se consolida como uma cidade referente da iberofonia, que estremeceu com a alegria do pop reggae brasileiro. A “Good Vibration”, energia positiva, característica das canções do grupo fez-se presente, mas também a alegria, festa e diversão.

Uma data inesquecível para estar registrada na história do grupo e de cada um dos que participamos desse emocionante encontro. Eu pessoalmente pude realizar um sonho um tanto antigo, vê-los pessoalmente, depois de dar inúmeras visualizações no canal do Youtube do grupo para ver o glorioso Acústico Rio de Janeiro.

Como dica aos que estão nas cidades onde há shows programados, não deixem de ir, estamos certos do sucesso e da boa continuidade da turnê europeia de Natiruts, e estamos ansiosos para tê-los de volta em Madri.

 

Noticias Relacionadas