Con el patrocinio de:

Sonae fecha negócio em Espanha para se tornar lider no setor de retalho de beleza e bem-estar neste mercado

A fusão entre as empresas Areal e Druni, com a chancela da Sonae, vai permitir cobrir todo o território ibérico

Comparte el artículo:

O grupo Sonae, liderado por Cláudia Azevedo, concluiu um negócio em Espanha que vai permitir que a empresa portuguesa se torne líder no setor de retalho de beleza e bem-estar. Este negócio, que tinha sido anunciado já há um ano, foi aprovado pela Autoridade da Concorrência Espanhola. Com a junção das duas marcas passam a operar em todo o território ibérico. “Para a Sonae, esta transação representa um importante marco estratégico no aumento da exposição internacional do Grupo», como é referido num comunicado enviado a imprensa.

A Sonae vai ser um operador líder no segmento de saúde, bem-estar e beleza em Espanha. No país tem um total de 470 lojas e um valor de negócios superior a mil milhões de euros. Isto através da combinação dos negócios da Druni e da Areal Perfumarias. Estas duas marcas vendem, em Espanha, perfumes, cosméticos e parafarmácia. A Sonae comprou uma participação de 50% na Druni, para além de ter investido um total de 148 milhões de euros. Este é um valor superior ao anunciado anteriormente. A Druni está presente nas comunidades de Valência, Catalunha, Madrid e um canal online.

Por outro lado, os fundadores da Areal venderam 40% à Druni por 81 milhões de euros. A Areal está presente especialmente no norte de Espanha. Em Portugal, a Sonae é dona da Wells e do Continente.

Noticias Relacionadas

Cuba: el ocaso del quijotismo mágico

Para Hugo Chávez, Fidel Castro era un “Don Quijote de La Habana”. Parece indudable que el caballero andante cubano tenía unos trazos hispánicos y quijotescos