“Sonhar com Leões” é o mais recente filme de Paolo Marinou-Blanco. Esta longa-metragem fala sobre a eutanásia com um toque de humor que dá mais ternura a vida. A viver num país onde a morte medicamente assistida ainda está pendente de regulamentação, Gilda (Denise Fraga), uma mulher brasileira a morar em Lisboa, conhece Amadeu (João Nunes Monteiro), um jovem funcionário de uma agência funerária. Ambos enfrentam doenças terminais e cruzam-se através de uma organização clandestina que promete uma transição sem dor por um preço. Só que não tem dinheiro para a eutanásia tradicional.
Quando percebem que foram enganados, embarcam numa última aventura até Espanha. Onde vão viver a aventura das suas vidas. Mas a viagem reserva-lhes várias surpresas. O riso, a amizade e o amor podem tornar tudo mais fácil. Apesar dos desafios quase impossíveis que nos são apresentados. O surrealismo marca este filme.
A vida é explorada enquanto se procura a eutanásia e colocar termo a vida já que não se pode viver com dignidade. Do elenco fazem parte, entre outros, Denise Fraga, Joana Ribeiro e Victoria Guerra. Este filme foi criado através de experiências pessoais. Rodado entre Portugal e Espanha, é coproduzido pela Promenade (Portugal), Capuri (Brasil) e Cinètica Produccions (Espanha). A película vai chegar aos cinemas portugueses a 8 de Maio.