04/04/2025

Con el patrocinio de:

Eupago recebe licença e já poderá operar de forma oficial em Espanha

A fintech portuguesa trabalha de perto com mais de 500 empresas espanholas

Comparte el artículo:

A Eupago já chegou, de forma oficial, a Espanha. De forma não oficial, e a partir dos seus escritórios em Portugal, já trabalhavam, desde 2019, com 500 empresas esoanholas. Estas estão ativas em setores tão diversos como a moda, lazer ou a eletrónica. PME’s que são uma parte bastante importante dos mercados ibéricos. O mercado espanhol é sempre visto como muito atrativo para as empresas portuguesas.

Esta fintech portuguesa já conseguiu uma licença dada pelo Banco de Espanha para poder operar no país. A empresa afirmou em comunicado que ambicionam «alcançar um volume de transações anuais de mil milhões de euros até 2027, tornando-se um dos três maiores operadores do mercado espanhol no segmento dos pagamentos eletrónicos”. Em Portugal, a Eupago projeta um crescimento de 40% na faturação para 2024, passando dos 15 para os 21 milhões de euros.

O co-CEO da Eupago, Telmo Santos, lembra que a licença dada permite «reforçar o apoio às PME espanholas, potenciando o comércio transfronteiriço e aproveitando as sinergias naturais entre Portugal e Espanha”. À frente das operações em Espanha está João Bacalhau.

O objetivo da Eupago é alavancar o comércio eletrónico entre os dois países e posicionar-se como referência no mercado de pagamentos digitais. Isto tudo através de soluções práticas e inovadoras. Os sistemas de pagamento mais usados em Espanha são o o cartão de crédito e o Bizum, um sistema popular semelhante ao MB Way. Invenção portuguesa que também pode ser usada no outro lado da fronteira.