29/08/2025

Con el patrocinio de:

Grupo Vila Galé prevê concluir a expansão das suas unidades hoteleiras em Cuba até Novembro

O grupo hoteleiro português é considerado um dos maiores do mundo e está presente, também, no Brasil e em Espanha

Comparte el artículo:

Até Novembro, o Vila Galé, em Cuba, deverá concluir a sua expansão. Em Cuba, o grupo hoteleiro português tem três unidades. Estes são o Vila Galé Express Park View (Havana), Vila Galé Cayo Santa Maria (Cayo las Brujas) e Vila Galé Tropical Varadero (Varadero).

A formação às equipas cubanas será dada por membros das equipas deste grupo no Brasil e em Portugal. Em Cuba, os meses de inverno são a época alta por excelência. Inúmeros turistas americanos ou canadianos escolhem Cuba para passar as suas férias mas também os portugueses começam a olhar mais para este país.

O seu turismo está a voltar aos poucos, depois da pandemia. Ali nas Caraíbas, o país mais procurado pelos portugueses costuma ser a República Dominicana. Esta expansão em Cuba assinala «um novo marco na internacionalização da Vila Galé no mercado latino-americano», explicava em comunicado o grupo.

O grupo hoteleiro português tem 52 unidades ativas, não só em Portugal mas também no Brasil, Cuba e em Espanha. O grupo hoteleiro português conta já com 38 anos de existência. Em 2024, o grupo Vila Galé está listado entre os 206 maiores grupos hoteleiros do mundo. O Vila Galé encontra-se na 106.ª posição, com um total de 9.947 quartos em 2024, face aos 9.429 registados no ano anterior, e 45 hotéis, mais três hotéis comparativamente a 2023.