Con el patrocinio de:

Nova rede social vai aproximar idosos e cuidadores de Portugal, Espanha e do Brasil

Um dos grandes objetivos desta nova rede social é ajudar a combater o isolamento social que esta população vive

Comparte el artículo:

Foi lançada uma rede social dedicada aos idosos de Portugal, Espanha e Brasil. Esta é a primeira rede social dedicada 100% para os mais velhos e já está disponível. A rede social, onde os utilizadores vão poder fazer novos amigos, conta com mais de 600 instituições inscritas num universo de 16 mil utilizadores inscritos nos três países. Esta rede, onde os utilizadores vão poder falar entre si através de videochamadas e partilhar conteúdos diversos, é uma criação da startup portuguesa Sioslife (que conta com dez anos de experiência e tem sede em Braga). Para o criador desta startup, Jorge Oliveira, o potencial de crescimento da rede social é enorme.

Com a rede, vai ser possível facilitar o contacto e partilha de dados entre utentes, profissionais e cuidadores. É uma rede social especial que pretende ajudar a combater o isolamento social, um dos principais problemas do envelhecimento. Apenas em Portugal, um em cada cinco idosos sofre de isolamento social. No caso europeu, estamos a falar de 20,8% da população.

A rede social apenas pode ser usada nos sistemas interativos de inclusão digital da Sioslife – tablets e computadores aderentes a este projeto.

Noticias Relacionadas