Chefs on Fire, o festival gastronómico português chega a Madrid com os melhores chefes iberoamericanos

Neste festival, que mistura música e gastronomia, os pratos apresentados vão ser cozinhados usando fogo e haverá um palco dedicado aos chefs portugueses

Comparte el artículo:

O evento Chefs on Fire vai aterrar em Madrid, entre os dias 5 e 6 de Outubro. Um total de vinte chefes vão viajar de Portugal até à capital de Espanha. Deste grupo, 16 são espanhóis ou internacionais e 4 portugueses. Da lista dos chefes espanhóis que vão participar na primeira edição deste evento destacam-se os nomes de Lúcia Freitas (do restaurante A Tafona), Carlos Casillas (do Barro) ou Iñigo Urrechu (do restaurante El Cielo de Urrecho).

Em relação aos portugueses (Sá Pessoa, Tiago Penão, Vasco Coelho e João Rodrigues), estes vão ter um palco próprio. Uma das estrelas do Chefs on Fire será brasileira Janaína Rueda, da Casa do Porco (de São Paulo), que chegou a ser eleita a Melhor Chef Mulher do Mundo. Todos os chefes participantes vão apresentar pratos feitos no fogo, uma das principais vertentes deste festival, que também pretende ser sustentável.

O evento, que vai acontecer no Real Jardim Botânico Alfonso XIII,  vai tornar-se desta forma internacional. O Chefs on Fire é um festival que junta o melhor da música (12 bandas e artistas) à gastronomia. Em Portugal, o Chefs on Fire, que promete abrir o apetite a todos, pode ser encontrado em Santarém (nos dias 5 e 7 de Julho) e em Aveiro (de 19 a 21 do mesmo mês) e em Cascais (a sexta edição vai acontecer de 20 a 22 de Setembro). Os bilhetes para a edição madrilena do Chefs on Fire estão a ser vendidos entre os 95€ (3 pratos e 1 bebida) e os 220€ (para os dois dias do festival, inclui 10 pratos e 5 bebidas).

Noticias Relacionadas