O Mundial de 2030 continua a ser preparado e um dos estádios que vai receber esta prova em Portugal prepara uma autêntica «revolução». Os anúncios começam a ser feitos mesmo que ainda estejamos a cinco anos do grande torneio. ‘Benfica District’ será o nome do projeto que vai nascer nos terrenos do Estádio da Luz, o maior do país. A cerimónia de apresentação contará com a presença da ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, e do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, além de representantes do clube encarnado. A modernização do estádio da Luz vai custar mais de 200 milhões de euros.
Bem ao estilo da remodelação que vimos no Santiago de Bernabéu. Até 2030, espera-se que o estádio tenha capacidade para 70.000 lugares. Mesmo com este crescimento, a Luz não poderá receber o início ou a final desta competição. É necessário ter uma infraestrutura com mais de 80 mil lugares. Os requisitos da FIFA exigem que os estádios anfitriões tenham capacidade para, pelo menos, 45.000 espetadores. No caso português, e sem obras de ampliação, apenas os estádios da Luz, Alvalade e o Dragão vão receber jogos do Mundial do centenário.
Espanha ou Marrocos deveram receber estes dois jogos. O reino de Marrocos está a preparar, em Casablanca, um estádio descrito como «megalómano». A autarquia de Málaga retirou o Estádio La Rosaleda de ser um dos cenários, no lado espanhol, para receber jogos do maior torneio de seleções do mundo.
Para o lugar da cidade do sul de Espanha pode ir Vigo ou Valência. Os estádios do lado espanhol serão o Santiago Bernabéu e o Metropolitano (Madrid), o Camp Nou e o RCDE/Cornellá El Prat (Barcelona), o San Mamés (Bilbau), o Riazor (Corunha), o Gran Canaria (Las Palmas), o Anoeta (San Sebastián), o La Cartuja (Sevilha) e o La Romareda (Saragoça). Em Marrocos, os jogos vão acontecer no Adra em Agadir, Hassan II em Casablanca, Fez, Marraquexe, Príncipe Abdellah em Rabat e Ibn Batout em Tanger.
O estádio do Benfica vai ser o lugar da meia-final. Uma grande obra que se promete juntar a outras que vão nascer em Lisboa, como é o caso da nova sede do Banco de Portugal. O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. Os três jogos iniciais do Mundial 2030 decorrem na Argentina, Paraguai e Uruguai (onde começou tudo, em 1930).