A cultura raiana vai estar em destaque em mais uma edição do Festival Sons do Guadiana

Durante o festival será realizado o 1.º Encontro Ibérico de Poesia Popular, que vai acontecer em inúmeros restaurantes

Comparte el artículo:

A cultura vai servir para desassossegar a habitual calma do Alentejo e da Extremadura em mais um Festival Sons do Guadiana. Segundo o diretor deste festival, Artur Pinheiro, o mesmo pretende «desassossegar culturalmente» a região da Raia, apresentando uma programação em «locais inesperados, como é o caso de restaurantes e praças». Os poetas raianos vão ser convidados a apresentar a sua arte nestes locais. Serão cerca de trinta sessões de poesia.

Este festival, que acontece ao longo da Raia, terá um vasto programa cultural que promere «criar pontes» entre os dois lados da Raia de 9 de Maio a 27 de Julho. Um dos objetivos deste festival é recuperar tradições perdidas. Todas as formas de arte contam, como é o caso do artesanato ou da dança. Isto através da dinamização de atividades diversas, como é o caso dos jantares cínicos ou das festas que acontecem nos ativos e juntam amigos e familiares. A 14 de Junho vai ser realizado um arraial de Santos Populares em Campo Maior.

O festival, que vai para a sua quarta edição, vai passar por localidades alentejanas e espanholas. Estas são: Alandroal, Vila Viçosa, Arronches, Campo Maior, Elvas, Badajoz e Olivença. Os agentes culturais locais são convidados a participar. No total 9 Festival Sons do Guadiana vai contar com um conjunto de 80 atividades que vão acontecer durante três meses.

Durante estes dias, mais precisamente entre os dias 10 de Junho a 27 de Julho, vai acontecer o 1.º Encontro Ibérico de Poesia Popular. O festival engloba ainda um passeio de barco, no dia 6 de Julho, no período da manhã. O evento de encerramento, que vai envolver artistas do Alentejo e da Extremadura, vai acontecer no dia 27 do mesmo mês na Praça da República, em Elvas.

Noticias Relacionadas