A Fundação ”la Caixa” apoiou 31 projetos inovadores em biomedicina em Portugal e em Espanha. Estes projetos foram enviados de centros de investigação, hospitais e universidades. A Fundação ”la Caixa” destinou 3,8 milhões de euros para esta iniciativa, que visa acelerar a entrada no mercado de inovações biomédicas, aproximando-as dos pacientes.
Esta iniciativa também contou com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Para além do apoio financeiro, os investigadores vão beneficiar de formação, mentoria, consultoria e acompanhamento por especialistas internacionais. Este apoio permite desenvolver e inovar na área da saúde. Na última edição foram financiados sete projetos portugueses. Estes projetos portugueses receberam um financiamento total aproximado de 350 mil euros.
Desde 2015, o CaixaImpulse apoiou 263 projetos, com um total de 28,8 milhões de euros. Este apoio resultou na criação de 54 empresas. A Fundação ”la Caixa” começou a trabalhar em Portugal em 2018, quando o grupo CaixaBank adquiriu o BPI. Só este ano de 2025, a fundação deste grupo investiu 50 milhões de euros para projetos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica.


