Academia de Diplomacia do Reino de Espanha expande missão em Cascais

A sessão contou ainda com a presença do representante da Embaixada de Espanha em Portugal

Comparte el artículo:

Com o intuito de expandir a sua missão além-fronteiras, a Academia de Diplomacia do Reino de Espanha assinou, na tarde de quarta-feira, 22 de fevereiro, um Protocolo de Colaboração com a Câmara Municipal de Cascais. 

A Academia, criada de, por e para diplomatas, é aberta a outras profissões ligadas ao mundo diplomático, relações internacionais e protocolo. Em grupos de trabalho, os membros dedicam-se ao estudo e análise de temas de interesse histórico, cultural, económico e político relacionados com o mundo diplomático, organizando ainda conferências, cursos e seminários.

Cascais foi o local escolhido para a Academia expandir a sua missão, dado que, encontram no munícipio as valências necessárias para o desenvolvimento do seu trabalho.

De recordar que o munícipio tem acolhido várias instituições internacionais que escolhem Cascais para expandir a sua atividade. Aqui, encontram vários eventos de dimensão nacional e internacional, uma autarquia que promove o desenvolvimento, a melhoria da atratividade do concelho e a constituição de núcleos de talento.

Com este Protocolo de Colaboração assinado, a Academia de Diplomacia vai constituir uma delegação em Cascais para desenvolver a sua atividade com maior proximidade.

«A Vila de Cascais tem uma tradição ao nível diplomático que se enquadra dentro daquilo que são os objetivos da academia, que é criar um espaço que permita o intercâmbio ao nível de embaixadas, delegações estrangeiras e procurar desenvolver um conjunto de atividades», salientou Jorge Antas de Barros, representante da Academia de La Diplomacia, las Relaciones Internacionales y el Protocolo do Reino de Espanha, acrescentando: «A Vila de Cascais é a mais talhada para isso».

A sessão contou ainda com a presença do representante da Embaixada de Espanha em Portugal, ministro conselheiro Sr. D. Alfonso López Perona.

Noticias Relacionadas