Almodóvar vai gravar curta-metragem inspirada em fado de Amália Rodrigues

Western vai ser gravado em Alméria e vai contar com a participação do ator português José Condessa

Comparte el artículo:

Pedro Almodóvar vai realizar uma curta-metragem inspirada em fado de Amália Rodrigues e com um ator português. A curta do realizador espanhol tem como título Estranha forma de vida, tal como o tema celebrizado pela fadista. Este western, que terá meia hora de duração e será filmado em Almería, será da responsabilidade da produtora El Deseo. A curta vai começar a ser gravada em agosto e será falada em inglês.

Segundo a produtora, o fado de Amália encaixa na narrativa pois «sugere que não há vida mais estranha do que aquela que se vive de costas para os próprios desejos». O fado Estranha forma de vida será usado para abrir o filme, algo que Almodóvar já contou numa entrevista. Do elenco fazem parte os atores Ethan Hawke, Pedro Pascal (da série Narcos), Manu Rios e o português José Condessa.

Esta curta-metragem vai contar a história dos cowboys Silva (Pascal) e Jake (Hawke) que se reencontram vinte anos depois de terem trabalhado como pistoleiros. A masculinidade será um dos grandes temas desta curta-metragem. O filme será uma resposta ao sucesso de O segredo de Brokeback Mountain, que poderia ter sido realizado pelo espanhol. Duas décadas depois, Jake será um Xerife e Silva um pistoleiro de meia-idade. Estes dois homens estão separados pelo deserto até que um deles decide iniciar uma viagem para encontrar o outro em Bitter Creek. Estes dois homens, com uma ligação muito íntima, vão entrar em confronto.

Estranha forma de vida tem a sua estreia agendada para 2023.

Noticias Relacionadas