Con el patrocinio de:

Campeonatos portugueses e espanhóis juntam-se para impulsionar conteúdo digital

LaLiga Tech e Liga Portugal apresentam uma parceria que poderá revolucionar a forma como olhamos para o futebol

Comparte el artículo:

As ligas de futebol profissional de Portugal e de Espanha juntaram-se para impulsionar o seu desenvolvimento tecnológico. A Liga Portugal, que está empenhada em tentar transformar a forma como se apresentam digitalmente, e a LaLiga Tech anunciaram uma parceria. Esta pretende impulsionar o conteúdo apresentado a nível mundial no ecossistema digital. Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, acredita que mais esta parceira luso-espanhola poderá trazer uma autêntica revolução já que através do «desenvolvimento tecnológico pode-se aumentar a projeção das competições, aumentar a competitividade das provas e a forma como vemos o jogo».

Já o presidente da LaLiga, Javier Tebas, reforçou o «prazer de nos juntar aos nossos parceiros na Liga Portugal para salvaguardar as importantes receitas que o merchandising gera e potenciar a estratégia de transformação digital da competição». As sociedades desportivas portuguesas vão ter acesso privilegiado aos serviços tecnológicos de Proteção de Marca que pretendem reduzir a incidência da venda online de merchandising não oficial. Isto porque um dos principais ativos de um clube é o seu nome.

Juntos para combater a luta de produtos contrafeitos

Os produtos contrafeitos quando são vendidos para além de darem uma experiência negativa na vida dos adeptos também prejudicam as finanças do clube em questão. Este tipo de serviços oferecidos pela LaLiga Tech já ajudaram organizações desportivas um pouco por todo o mundo a acelerar o seu processo de transformação digital. Os Tomateros de Culiacán, um dos maiores clubes de basebol do México, também são parceiros que usam este serviço disponibilizado pela LaLiga.

A tecnologia disponibilizada permite detetar um produto ilegal a venda em poucos segundos e assegura a remoção rápida de todos os produtos identificados como fraudulentos junto dos principais retalhistas online no mundo.

Noticias Relacionadas