Carro que homenageou Lisboa desfilou no Carnaval de Santa Cruz de Tenerife

Tenerife tem um Carnaval com várias semelhanças aquele que se festejou tanto em Portugal como no Brasil

Comparte el artículo:

Em Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias, o Carnaval voltou a desfilar. Depois de uma interrupção de três anos, os foliões voltaram a sair a rua. A Cabalgata Anunciadora, que atravessou a cidade durante a noite, foi a cerimónia que começou estes festejos carnavalescos que vão se estender até ao dia 26 de fevereiro. Num cortejo, com várias semelhanças aqueles feitos em Portugal, Lisboa também marcou presença.

Uma decoração inspirada na capital portuguesa deu a vitória neste Carnaval. A folia começou durante a tarde, mas os holofotes estavam todos virados para a noite e a rainha deste Carnaval, Adriana Fumero. A rainha do Carnaval de Tenerife em 2023. A rainha desfilou nas duas noites deste Carnaval num carro alegórico que passou pelas ruas da capital da ilha Canária decorado com azulejos azuis e brancos.

Esta decoração com azulejos fez lembrar a capital portuguesa. Esta decoração, segundo o responsável pela mesma, Santi Castro, foi «uma homenagem a Lisboa. Para além de Lisboa, Nova Iorque também marcou presença no Carnaval de Santa Cruz de Tenerife. Nas ruas desta cidade das Canárias surgiram os tradicionais táxis amarelos, o skyline nova-iorquino ou figuras icónicas como Michael Jackson.

Nove mil participantes marcaram presença no desfile. Os fatos que apresentaram durante as duas noites foram preparados durante meses. Pelo Carnaval de Tenerife passaram as murgas e as comparsas (algumas destas tem quase 150 elementos e existem há 50 anos). Se as primeiras parecem blocos de Carnaval populares, as segundas fazem lembrar as escolas de samba que existem no Brasil (e também em Portugal).

Noticias Relacionadas