«Crimes Submersos» é a nova série luso-espanhola

Coprodução da RTP e da RTVE vai passar por Madrid, Cáceres, Lisboa e Leiria

Comparte el artículo:

Depois da parceria com a TV Galícia, a RTP juntou-se a RTVE para produzir «Crimes Submersos» («Sequía» em Espanha). Este projecto das produtoras Atlantia Media e Coral Europa está actualmente em rodagem na Comunidade de Madrid, seguindo posteriormente para Cáceres. Já em Portugal será rodada em Lisboa, em algumas das localidades dos arredores da capital e em Leiria.

«Crimes Submersos» tem como  pano de fundo uma paisagem destruída pela seca (algo que afecta todo o território ibérico) e acompanha a investigação de um crime que permaneceu oculto durante anos e que vai fazer com que as vidas de várias personagens se cruzem.

Em comunicado o realizador Joaquín Llamas explica que este thriller noir pretende «incluir um problema que é constante e que tem um forte impacto na Península Ibérica, a falta de gestão da chuva e da água, utilizando-a como ponto de partida de uma história que afecta as pessoas de ambos os lados da fronteira».

Devido a seca, em Campomediano são encontrados dois esqueletos de homens que ficaram a descoberto numa casa em ruínas após a descida das águas de uma albufeira. A investigadora Daniela Yanes é a responsável por este caso que vai abalar uma família portuguesa e uma espanhola. Para além deste crime por resolver, esta série também vai trazer muito amor, ambição e traições.

Do elenco desta produção luso-espanhola fazem parte Elena Rivera, Marco D´Almeida, Guilherme Filipe, Miryam Gallego, Rodolfo Sancho, Soraia Chaves, Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes, Rita Loureiro, Miguel Ángel Muñoz, Juan Gea, Fernando Andina, Nacho Nugo e Fanny Gautier. A realização é de Joaquín Llamas e Oriol Ferrer, o argumento é de Arturo Ruiz e Daniel Corpas e a música é do português José de Castro.

Noticias Relacionadas

Cultura en portugués en Madrid

“Pax Lyncis” es una obra del autor João Pedro Baltazar Lázaro que, desde una trama de ciencia ficción con poderes telepáticos, un joven se enfrenta