«Crimes Submersos» é a nova série luso-espanhola

Coprodução da RTP e da RTVE vai passar por Madrid, Cáceres, Lisboa e Leiria

Comparte el artículo:

Depois da parceria com a TV Galícia, a RTP juntou-se a RTVE para produzir «Crimes Submersos» («Sequía» em Espanha). Este projecto das produtoras Atlantia Media e Coral Europa está actualmente em rodagem na Comunidade de Madrid, seguindo posteriormente para Cáceres. Já em Portugal será rodada em Lisboa, em algumas das localidades dos arredores da capital e em Leiria.

«Crimes Submersos» tem como  pano de fundo uma paisagem destruída pela seca (algo que afecta todo o território ibérico) e acompanha a investigação de um crime que permaneceu oculto durante anos e que vai fazer com que as vidas de várias personagens se cruzem.

Em comunicado o realizador Joaquín Llamas explica que este thriller noir pretende «incluir um problema que é constante e que tem um forte impacto na Península Ibérica, a falta de gestão da chuva e da água, utilizando-a como ponto de partida de uma história que afecta as pessoas de ambos os lados da fronteira».

Devido a seca, em Campomediano são encontrados dois esqueletos de homens que ficaram a descoberto numa casa em ruínas após a descida das águas de uma albufeira. A investigadora Daniela Yanes é a responsável por este caso que vai abalar uma família portuguesa e uma espanhola. Para além deste crime por resolver, esta série também vai trazer muito amor, ambição e traições.

Do elenco desta produção luso-espanhola fazem parte Elena Rivera, Marco D´Almeida, Guilherme Filipe, Miryam Gallego, Rodolfo Sancho, Soraia Chaves, Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes, Rita Loureiro, Miguel Ángel Muñoz, Juan Gea, Fernando Andina, Nacho Nugo e Fanny Gautier. A realização é de Joaquín Llamas e Oriol Ferrer, o argumento é de Arturo Ruiz e Daniel Corpas e a música é do português José de Castro.

Noticias Relacionadas