Encontro ibérico pretende refletir sobre a administração local na Raia

O evento institucional vai acontecer nas cidades de Elvas e de Badajoz

Comparte el artículo:

As cidades de Elvas e de Badajoz vão receber um encontro ibérico que tem como objetivo encontrar uma resolução para os desafios comuns que as populações de ambos os lados da fronteira enfrentam. Neste encontro ibérico pretende-se discutir de forma abrangente temáticas abrangentes. Isto para além das visões luso-espanholas e que tendo um ponto de vista conjunto será possível melhorar os serviços e oportunidades que os cidadãos da Raia têm e merecem.

A primeira edição deste encontro vai acontecer nos dias 21 e 22 de Fevereiro. O tema será: “Procurar elementos de união para resolver problemas comuns”. Este encontro será focado no futuro da administração pública no contexto da Eurocidade.

A organização deste evento estará a cargo, para além dos dois municípios, da ATAM e do Consejo General de Secretarios y Interventores de la Administración Local de Espanha. Este encontro, que pretende ser um espaço difusor de ideias para melhorar a cooperação institucional, é mais um exemplo de cooperação internacional.

Noticias Relacionadas