O BPI, a Fundação “la Caixa” e a Nova SBE atribuíram bolsas para o programa Liderança Social para Gestores. A formação vai acontecer em Outubro e tem como objetivo capacitar profissionais para apoiar organizações sociais.
A formação vai decorrer em Carcavelos, nos dias 8, 9, 10 e 24 de Outubro. A organização, que está a cargo da Nova SBE, defende que esta formação é para que os líderes tenham um papel fundamental na construção de uma comunidade mais sustentável e inclusiva. O programa da formação será dividido em três partes. Esta é a décima edição de um programa de formação que já criou 28 conselhos consultivos em igual número de organizações. Já participaram mais de cem executivos neste programa.
A formação é dedicada a profissionais de áreas como a gestão, finanças ou recursos humanos. Os participantes vão, depois da formação, tornar-se conselheiros em organizações sociais, “apoiando as suas direções com aconselhamento estratégico e boas práticas de gestão». Será um trabalho de uma a duas horas mensais. São oito bolsas de 1.000 euros que são entregues a gestores da região de Santarém.
Em Faro, a fundação criou 84 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade. Nesta cidade tem 4 entidades sociais. A Fundação La Caixa já doou 50 milhões de euros para apoiar projetos em Portugal.