O Instituto Cervantes de Lisboa vai receber a exposição «Memorias: Lenda Oriental e Pregas», do fotógrafo uruguaio Oscar Bonilla. O fotógrafo, que nasceu em Montevideu e continua a viver na capital do Uruguai, começou a trabalhar na década de setenta. Ao longo das décadas teve as suas obras expostas tanto no Uruguai como no estrangeiro, incluindo na Europa. Actualmente dirige os seus próprios workshops, para além de dar aulas.
Nesta exposição, o fotógrafo apresenta as suas representações de um passado que são filtradas pela experiência pessoal que apresenta. Perante os nossos olhos apresenta-se uma arena onde se sobrepõem conflitos, consensos e histórias de diferentes setores da sociedade. Bonilla maneja estes recursos visuais de uma forma maestra, criando atmosferas íntimas e sugestivas que nos levam à reflexão e à emoção através da imagem.
Na apresentação esteve presente o fotógrafo que também é professor. A exposição. Esta exposição pode ser visitada até Setembro. A exposição é organizada em conjunto com a embaixada do Uruguai em Portugal