26/10/2025

Isabel Guerreiro será a primeira mulher a frente de um dos maiores bancos a trabalhar em Portugal, o Santander Totta

Muitos dos gestores executivos do Santander em Portugal acabam por conseguir cargos mais altos na empresa-mãe

Comparte el artículo:

Bluesky Streamline Icon: https://streamlinehq.comBluesky
Isabel Guerreiro sonriente en un entorno profesional

A nova CEO, em Portugal, do Banco Santander Totta será Isabel Guerreiro. Esta vai ficar no lugar que era ocupado, até então, por Pedro Castro e Almeida. Este poderá ocupar um cargo no grupo em Espanha.

Os gestores executivos do Santander em Portugal têm um historial de ascensão a cargos de liderança no grupo-mãe. Como foi o caso de Horta Osório. O Santander Totta é o terceiro maior banco a trabalhar em Portugal.

Isabel Guerreiro será a primeira CEO mulher a ser  eleita para mandar num dos grandes bancos em Portugal. Guerreiro conta já com 20 anos de carreira no Santander.

Em Portugal, o Banco Santander fundiu-se com o Totta e o seu nome completo é Santander Totta. O banco foi fundado na cidade espanhola de Santander em 1857 e está presente em vários países, incluindo Portugal e o Brasil. O grupo Santander também tem uma fundação, com o mesmo nome, e que opera em Portugal desde 2022. O Santander e o British Council lançaram mais 10.000 bolsas gratuitas para aprender inglês. A formação de inglês será dada online.