A RTP estreou mais uma série luso-espanhola, ‘Ponto Nemo’. Esta é uma produção da Prime Vídeo. A série também faz parte do catálogo em Portugal e em Espanha desta plataforma de streaming.
A série conta a história de uma forte tempestade que acaba por arrastar os membros de uma expedição até uma ilha situada no limite do planeta. Esta ilha tinha sido habituada por militares russos que ali tinham feito experiências militares. O grupo da expedição terá que ali sobreviver numa série bem ao estilo de ‘Lost’ (que no assado também foi emitida em Portugal pelos ecrãs da RTP1). Os sobreviventes do navio Pentonkontors são uma mistura de cientistas e membros da Marinha de Espanha. O grupo tinha partido para o mar para investigar o problema da ilha de plástico situada no Pacífico Sul e terminou por descobrir uma ilha perdida.
O Ponto Nemo é considerado o ponto mais distante de qualquer local do mundo, estando mais perto da estação espacial internacional do que de qualquer ponto habitável no mundo. Margarida Corceiro é uma das protagonistas de mais uma produção luso-espanhola. Para além de Corceiro, do elenco da série da Prime Vídeo está a também portuguesa Sara Matos e Alba Flores, a Nairobi de ‘La Casa de Papel’. Para gravar esta série, o elenco teve formação militar.
A ideia é de Dani Saez de Parayuelo e a realização de Denis Rovira. ‘Ponto Nemo’ é uma coprodução entre a espanhola Ficción Producciones e a portuguesa Ukbar Filmes.