Marinha Portuguesa e Armada Colombiana estreitam relações com a presença de navio-escola em Lisboa

Militar português vai estar embarcado em navio-escola da Armada Colombiana que vai parar em vários portos europeus, incluindo em Espanha

Comparte el artículo:

Um militar português, o guarda-marinha Duarte Gonçalves, entrou embarcado num navio-escola da Armada da Colômbia. O objetivo é partilhar experiências e adquirir novos conhecimentos. Isto vai acontecer no âmbito das relações bilaterais entre a Marinha Portuguesa e a Armada Colombiana. O navio colombiano esteve aberto a visitas em Lisboa. Este navio foi recebido ao som da banda da Armada Portuguesa.

O responsável pela Marinha Portuguesa (uma das mais antigas do mundo), o vice-almirante Gouveia e Melo, acredita que a Marinha «está preparada» para eventual ataque no Mediterrâneo. Esta resposta foi dada a atual situação em Israel, onde se encontra um navio da Marinha.

O militar português vai estar no navio-escola ARC ‘Glória’ da Marinha colombiana até ao fim do mês de Junho. Nesta viagem de instrução, os Cadetes vão estar no Mar Mediterrâneo e no Norte da Europa. O navio terá paragens em vários portos de países europeus, incluindo Espanha.

Noticias Relacionadas