O espírito das corridas dos anos 80 vai tomar conta das pistas ibéricas

Portugal vai receber duas provas da Carrera Los 80’s, onde os melhores carros de Turismo ou de GT vão se poder mostrar

Comparte el artículo:

A Carrera Los 80’s, competição ibérica, vai crescer no ano de 2023 com duas provas a realizarem-se no lado português da fronteira. Esta competição traz de volta às grelhas de partida o espírito das corridas que aconteciam nos anos 80 e no início dos 90. A competição vai ter os mesmos moldes usados nos anos anteriores no Iberian Historic Endurance. A Carrera Los 80’s é uma competição de semi-endurance onde em cada prova vão ser feitas duas corridas, cada uma delas com 40 minutos.

Os espetadores aplaudem bastante em todas as provas. As equipas, de um ou dois pilotos, têm de fazer sempre uma paragem compulsória nas boxes. Com um espírito embutido no princípio dos 3Cs (no cheating, no crashing e no complaining), estas corridas vão fazer com que os pilotos desfrutem de um ambiente agradável para levar os seus carros ao máximo. São viaturas de Turismo ou GT. Estes carros são bastante acarinhados pelos seus donos.

Prova dividida entre Portugal e Espanha

A temporada vai arrancar a 17 e 18 de março com o Estoril Exclusive Test, no Autódromo do Estoril. A 6 e 7 de maio vão rumar ao sul com a prova Algarve Welcome Spring. O Autódromo Internacional do Algarve, com o seu percurso em formato de “montanha-russa”, faz sempre o prazer dos pilotos e das suas equipas. Depois do evento de abertura em Portugal, a competição passa para Espanha com duas provas.

O Circuito del Jarama, que detém o recorde de participantes com mais de 20 equipas inscritas em 2022, vai ser paragem obrigatória no roteiro desta competição, a 10 e 11 de junho. A chegada do Outono traz a segunda parte desta competição. Após um ano longe, os pilotos voltam ao circuito de Jerez-Ángel Nieto. Na prova, que vai acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, os participantes vão enfrentar um traçado que alberga curvas de baixa, média e alta velocidade.

A época vai acabar com a volta ao Autódromo do Estoril. Os 250 kms do Estoril vão acontecer nos dias 25 e 26 de novembro.

Noticias Relacionadas